Uma colisão entre um caminhão betoneira e uma carreta que transportava leite mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste sábado (19), na BR-262, na região de Vargem Linda, em São Domingos do Prata.
Segundo o relato do condutor do caminhão betoneira, uma falha na barra de direção teria provocado a perda de controle do veículo, que acabou atingindo a carreta. Após a colisão, a carreta incendiou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h e realizou o isolamento da área, o combate às chamas e o rescaldo. Os ocupantes dos dois veículos conseguiram sair por meios próprios e não ficaram feridos.
A ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Domingos do Prata e do grupo de bombeiros voluntários do município.
Após a chegada de um guincho, a carreta foi retirada da pista de rolamento. Durante a operação, os bombeiros também combateram focos de incêndio que permaneciam no cavalo mecânico e na carreta.
Com a remoção dos veículos, a equipe realizou a limpeza da pista, incluindo lavagem e aplicação de serragem para absorção de resíduos de óleo diesel e óleo de motor e redução do risco de derrapagem.
O tanque da carreta, que transportava leite, permaneceu no acostamento, em local considerado seguro. Conforme informado no atendimento, a retirada do leite e a remoção da carreta ficaram previstas para o dia seguinte.
Com a pista limpa, o local sinalizado e os veículos retirados da via, os bombeiros encerraram os trabalhos às 14h28 e retornaram ao Posto Avançado de João Monlevade.










