A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 42 anos por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (7), durante fiscalização no km 347 da BR-381, em João Monlevade.
A equipe policial deu ordem de parada a um veículo Fiat/Uno ocupado pelo condutor e sua esposa. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista apresentava forte nervosismo, tremores nas mãos e comportamento incompatível com uma fiscalização de rotina.
Durante a fiscalização, foi percebido odor característico de entorpecentes. Na lateral da porta do motorista, os agentes localizaram uma porção de cocaína e uma pequena quantidade de maconha no interior do automóvel. Em continuidade às buscas, foram encontrados, sob o banco do passageiro dianteiro, um tablete de crack e meio tablete de cocaína.
Após a localização das drogas, o homem recebeu voz de prisão. Ele afirmou que havia recebido os entorpecentes em Belo Horizonte e que faria o transporte para o estado do Espírito Santo.
A passageira, que estava deitada no banco traseiro no momento da abordagem, declarou desconhecer a existência das drogas. A versão foi confirmada pelo próprio condutor, que assumiu integralmente a posse do material ilícito.
Além dos entorpecentes, também foi apreendida uma arma branca do tipo faca. Todo o material foi encaminhado à Polícia Judiciária.
O veículo foi removido para pátio credenciado, e a ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária em João Monlevade para as providências cabíveis.









