Um homem, de 43 anos morreu na noite deste domingo (8), em um acidente na avenida Wilson Alvarenga, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, durante uma perseguição policial por volta das 23h55.
De acordo com a PM, os militares receberam informações de que um indivíduo estaria ameaçando pessoas nas proximidades de um evento de pré-carnaval, conduzindo um veículo VW/Fox e aparentando portar uma arma de fogo. Durante diligências, o automóvel foi localizado e, ao perceber a aproximação policial, o condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade.
Ainda segundo a corporação, o motorista passou a dirigir de forma imprudente, colocando em risco pedestres e demais usuários da via. Após acompanhamento, o condutor perdeu o controle do veículo, colidiu contra o meio-fio e capotou, ficando preso às ferragens.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e constatou o óbito do condutor. A perícia técnica foi acionada para a realização dos trabalhos de praxe.

No interior do veículo, os militares localizaram um simulacro de arma de fogo. Testemunhas e vítimas relataram que, momentos antes do acidente, o autor havia proferido ameaças e causado temor nas imediações do evento.
O veículo foi removido para um pátio credenciado, onde foram adotadas as medidas administrativas cabíveis.







