Sebrae Minas e Vale abrem inscrições para o Programa Encadeamento Produtivo em Rio Piracicaba

Iniciativa visa preparar e conectar micro e pequenas empresas a grandes companhias, gerando novas oportunidades de negócios no município

O Sebrae Minas e a Vale, mineradora multinacional brasileira e uma das maiores operadoras de logística do país, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (ACIARP) e a CDL de Rio Piracicaba, abrem inscrição para o Programa Encadeamento Produtivo. O convênio firmado entre as instituições prevê a capacitação de 20 micro e pequenas empresas fornecedoras de produtos e serviços de vários segmentos, sediadas em Rio Piracicaba e região.

O lançamento do programa será realizado no dia 21 de maio, às 19 horas, na ACIARP. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, gratuitamente, pela plataforma online Sympla. No evento, serão apresentados os objetivos da iniciativa, a importância do desenvolvimento da cadeia produtiva da região e os benefícios para as empresas participantes.

O Programa Encadeamento Produtivo tem o objetivo de qualificar os pequenos negócios para terem processos e gestão mais eficientes, tornando-se mais competitivos no mercado e para se tornarem mais preparados e competitivos. “As empresas participantes se tornam mais preparadas em aspectos como lucratividade, marketing e vendas, clientes, operações e processos, lideranças e pessoas, produtividade e resultados”, afirma a analista do Sebrae Minas Fernanda Souza.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Rio Piracicaba é o segundo maior em crescimento na região de João Monlevade, com notável desempenho em atividades industriais. Gladson Dias, gerente de Projetos da Vale, destaca que a iniciativa pretende fortalecer a cadeia produtiva da companhia e também de outras indústrias. “O programa impulsionará o potencial competitivo das empresas participantes, contribuindo para se tornarem mais eficientes, qualificadas e estrategicamente posicionadas para atender não apenas às demandas da Vale, mas também às exigências de outras empresas, em diversos setores de atuação”.

As empresas que aderirem ao Encadeamento Produtivo vão passar por um diagnóstico inicial, que avalia a maturidade de gestão do negócio. Ao longo do programa, serão realizadas ações como consultorias de gestão de finanças e marketing, de controle e melhoria de processos, workshop de políticas corporativas, rodada de negócios e diagnóstico empresarial final.

*Encadeamento Produtivo*
O programa do Sebrae Minas atua na melhoria do desempenho da rede de fornecedores, distribuidores e prestadores de serviços das grandes empresas. A partir de parcerias, o Sebrae identifica os desafios, mapeia a cadeia produtiva – formada por pequenos negócios – e desenvolve ações para otimizar e inovar nas operações das grandes empresas. Saiba mais sobre o programa em oferta.sebraemg.com.br/encadeamento.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página