Projeto que inclui o evento Encontro de Carros Antigos no Calendário oficial está aprovado

Data será comemorada anualmente em 30 de abril e busca homenagear agentes da segurança pública que atuam ou atuaram no município

Os vereadores aprovaram a reunião ordinária desta quarta-feira, 11, o Projeto de Lei nº 1.541/2025, de autoria do vereador Fernando Linhares (Podemos). A proposta, aprovada em primeiro turno, inclui o tradicional “Encontro e Exposição de Carros Antigos da APVA” no calendário oficial do município.

O evento, promovido anualmente pela Associação dos Proprietários de Veículos Antigos de João Monlevade (APVA), acontece no mês de maio, reunindo colecionadores, entusiastas e famílias da região. Em sua última edição, realizada em 2024, o encontro atraiu cerca de 3.500 visitantes e contou com a participação de 483 veículos antigos.

Além de valorizar a memória automobilística e promover a cultura e a história dos veículos antigos, o evento também fomenta o lazer, o turismo e o comércio local, contribuindo para o fortalecimento da economia e para o reconhecimento regional.

Com a inclusão no calendário oficial, o Encontro e Exposição de Carros Antigos da APVA passa a contar com respaldo institucional, o que facilita a articulação de apoios públicos e privados e garante maior estabilidade para a realização anual do evento.

Linhares destacou a importância de valorizar a cultura local e apoiar as associações do município, lembrando que, desde a legislatura passada a Câmara tem contribuído com a APVA, inclusive com a aprovação do título de utilidade pública à entidade em 2023. Fernando ainda informou que o evento este ano está previsto para o dia 17 de agosto, na Praça do Povo, e nos próximos anos será realizado no mês de maio.

A votação do projeto foi reunida pelos membros da associação que comemoraram a aprovação. A matéria ainda será submetida à segunda votação antes de ser designada para sanção do Executivo.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página