724x100

“Projeto Acolher” faz um balanço das atividades realizadas durante o Mês da Mulher

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de João Monlevade, através do projeto Acolher e secretaria municipal de Saúde, realizou diversas atividades voltadas exclusivamente para as servidoras municipais. As ações buscaram o bem-estar, o empoderamento feminino e a valorização das mulheres por meio de palestras e rodas de conversa.

No dia 10, no prédio da Prefeitura, foi implantado um espaço para a mulher, um ambiente dedicado aos cuidados com a beleza. Maquiagem, penteados e designer de sobrancelhas foram alguns dos serviços oferecidos.

Dia 13, no auditório Leonardo Diniz ocorreu a abertura oficial com palestras ministradas por especialistas. A psicóloga Eliana Bicalho e a médica Geysa Carvalho abordaram o tema “Mulheres no Plural”, destacando a diversidade e os desafios enfrentados pelas mulheres. Na sequência, foi a vez da sexóloga Nádia Guimarães que falou sobre o tema: “Mulher: mitos e verdades sobre a sexualidade”, proporcionando um espaço de debate e esclarecimento sobre a saúde sexual feminina.

Nas dependências da Vigilância Sanitária (Visa), no dia 17, foi realizado o “Café com saúde – a mulher e seus desafios”, com a participação da assistente social Pollyanne Cristina da Cruz Patrício. Foi aberto um espaço de discussão sobre a saúde da mulher e os desafios do cotidiano.

No Departamento de Obras, a intervenção ocorreu no dia 20, novamente com a palestra “A mulher e seus desafios”, reforçando o debate sobre questões sociais e emocionais que impactam a vida das mulheres.

Dia 24, uma roda de conversa foi realizada no centro comunitário do Cruzeiro Celeste, voltada especialmente para as agentes de saúde, com a participação da primeira-dama, psiquiatra Rosângela Ribeiro, e da psicóloga Eliana Bicalho. O encontro proporcionou um momento de troca de experiências e orientação para as profissionais que atuam diretamente com a comunidade.

O encerramento das atividades ocorreu no dia 27, no Sindicato dos Metalúrgicos. A conversa foi com as servidoras do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE).

De acordo com a engenheira de segurança do trabalho, Renata Aparecida de Freitas Vitor, o saldo de todo esse trabalho foi positivo. “A programação diversificada possibilitou a reflexão sobre questões essenciais para o bem-estar feminino, proporcionando momentos de aprendizado, acolhimento e valorização da mulher. A participação expressiva nas atividades reforça a importância de iniciativas como essa para fortalecer a inclusão, o respeito e a equidade de gênero no ambiente de trabalho e na sociedade”, ressaltou Renata.

O secretário de Administração, Ricardo Oliveira, atribuiu o sucesso do evento à participação efetiva das mulheres, às palestrantes convidadas e às servidoras que atuaram diretamente no projeto.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página