PROERD forma cerca de 300 alunos em João Monlevade

A Polícia Militar de João Monlevade realizou na noite dessa terça-feira (18), no Salão Nobre do Real Esporte Clube, a formatura de cerca de 300 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O evento contou com aproximadamente novecentas pessoas, entre familiares, autoridades locais.

As aulas foram ministradas pelo sargento Wagner Alípio Guerra, nas escolas, Municipal Cicinha Moura; CESP; Escola Estadual Luiz Prisco de Braga e Escola Municipal do Promorar.

Durante a formatura, houve apresentações artísticas e entrega de diversas premiações.

Sobre o PROERD

O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições `as crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

Ao final do Programa, é realizada uma solenidade de formatura, com as presenças dos pais, professores e representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.

Que resultados podem ser alcançados?

Pesquisas científicas feitas no mundo inteiro, por órgãos de renome, comprovaram a eficiência do PROERD, ao constatarem as reduções da violência e do uso indevido de drogas entre os jovens. Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto – Família, Escola e Polícia Militar, propiciam aos alunos melhores condições para dizerem nãos às drogas e à violência.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, Arcelor Mittal, Sicoob Credimepi, Enscon, Clube do Cavalo, Dibisa e o Real Esporte Clube.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS