724x100

Prefeitura de João Monlevade instala novos pontos de iluminação LED em ruas e praças da cidade

A Prefeitura de João Monlevade concluiu a instalação de novos pontos de iluminação pública com tecnologia LED em diversas ruas e praças da cidade. A ação visa melhorar a segurança, a mobilidade urbana e o bem-estar da população, especialmente em locais que antes não contavam com iluminação adequada.

Foram realizadas extensões de rede, com a instalação de postes e luminárias LED nas ruas Rouxinol e Gaivota, no bairro Cidade Nova; rua Abaeté, no Ipiranga; rua Raimundo Eloy, no Novo Cruzeiro e ruas Pedro Pereira e Coelho Neto, no Cruzeiro Celeste.

“Todas as novas luminárias instaladas utilizam tecnologia LED, que oferece maior durabilidade, melhor iluminação e redução no consumo de energia, gerando economia”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas.

Além das ruas, a Prefeitura também instalou ou modernizou a iluminação em locais de grande circulação como a praça do bairro Areia Preta, ponte do bairro Santa Cruz (recentemente reformada), praça João Bosco Pascoal, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Gonçalves, praça Dona Flor e praça Dona Leles, ambas no bairro Belmonte, escadaria do bairro São João e na quadra do bairro Loanda.

O secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes, lembrou que quase 100% da iluminação pública do município já foi trocada por LED. “Essas últimas instalações são a continuidade do projeto já iniciado no último mandato e que será concluído em breve, até que toda a cidade seja beneficiada”, afirmou.

De acordo com o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), essas intervenções reforçam o compromisso da administração municipal em revitalizar espaços públicos, incentivando o convívio social e a prática de atividades esportivas e de lazer. “Essas ruas não tinham iluminação antes, o que representava um risco para moradores e motoristas. Agora, com os novos pontos de luz, garantimos maior segurança e conforto para todos”,  concluiu. 

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

<p>Você não pode copiar conteúdo desta página</p>