Prefeitura de João Monlevade firma acordo de cooperação com a Polícia Civil para capacitação de estagiários

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Administração, firmou um acordo de cooperação mútua com a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais. O convênio, assinado na manhã desta quinta-feira (22), pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pelo delegado regional Bernardo de Barros Machado , garantiu a atuação de 13 estagiários na instituição, sendo 12 graduandos em Direito e um em Psicologia, três deles já pós-graduandos.

Todas as questões que envolvem o pagamento da bolsa de estágio ficarão a cargo do município. Em contrapartida, cabe à Polícia Civil oferecer a oportunidade de aprendizagem aos estudantes, exclusivamente no desenvolvimento dos trabalhos na Delegacia Regional.

O acordo visa não apenas atualizar os serviços policiais, liberando investigadores e demais profissionais para funções estratégicas, mas também promover a integração dos estagiários ao mercado de trabalho. “A partir do momento em que a Prefeitura cede esses estagiários, a Polícia Civil consegue agilizar seus processos, potencializando a segurança pública”, destacou o presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (Podemos) .

O delegado Bernardo de Barros Machado ressaltou a importância da parceria . “Agradeço à Prefeitura e à Câmara pelo apoio constante. João Monlevade se destaca na segurança pública graças a iniciativas como esta, que unem poder público e instituições em prol da população”.

Compromisso com uma cidade mais segura

O prefeito Dr. Laércio enalteceu o trabalho conjunto das forças de segurança, responsável pelos índices de criminalidade historicamente baixos no município. “Estamos unidos nesse objetivo. Queremos que João Monlevade continue sendo referência em segurança, e isso só é possível com a dedicação de todos”, afirmou.

Também participaram do evento o assessor de governo Gentil Bicalho , os secretários de Administração  Ricardo Oliveira  e de Planejamento  Fabrício Lopes , além do procurador jurídico Hugo Lázaro .

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página