Prefeitura abre inscrições para o Castramóvel no próximo mês

Fotos: Divulgação/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que nos dias 8 e 9 de abril estarão abertas as inscrições para o serviço de castração gratuita através do Castramóvel. O cadastro será realizado no Ginásio Li Guerra, a partir das 8h, com distribuição de senhas.

Cada pessoa poderá inscrever no máximo cinco animais. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e comprovante de residência no município.

Os animais devem pesar no máximo 40kg e ter Idade entre 6 meses e 7 anos. Não podem ser animais braquicefálicos (raças com focinho achatado como Pug, Bulldog, Shih Tzu, gatos Persas, etc), além de animais da raça Yorkshire Terriers devido à predisposição a problemas cardíacos. Cadelas em período de amamentação também não podem ser castradas. Todos os animais passarão por avaliação prévia antes da cirurgia.

Não é necessário levar o animal no momento da inscrição. As datas e horários das castrações serão informados no ato da inscrição.

Sobre o programa

O Castramóvel é uma iniciativa da Prefeitura de João Monlevade para controle populacional de cães e gatos, promovendo a saúde animal e o bem-estar da comunidade.

A ação é realizada através da Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (Ajuda), uma organização da Sociedade Civil que tem como missão a promoção de ações que visam a proteção, defesa dos animais e controle de zoonoses, atuando diretamente no manejo populacional de cães e gatos, facilitando o acesso à castração dos animais com o Castramóvel.

O Castramóvel oferece um serviço especializado, com profissionais treinados e capacitados e que atuam em todo o estado de Minas Gerais. 

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página