Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (15) após furtar uma motocicleta no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. A ação aconteceu por volta das 11h26, na Rua Salgado Filho.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados após a denúncia do furto de uma motocicleta Yamaha/YBR 125 Factor, de cor branca. No local, os policiais encontraram o veículo com o tambor de ignição danificado, indício de que havia sido violado.
Com base nas informações repassadas por testemunhas, os militares iniciaram as buscas pelo autor. Durante as diligências, nas proximidades da Praça do Lindinho, os policiais se depararam com uma aglomeração de pessoas que tentavam linchar o suspeito. A ação foi contida pelos militares, mas os envolvidos na tentativa de agressão conseguiram fugir e não foram identificados.
O autor foi detido e, após atendimento médico no Hospital Margarida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. A motocicleta foi recuperada e restituída à proprietária, uma mulher de 24 anos.
