Operação “LEVIATÔ, realizada na manhã desta sexta-feira (08/11), cumpre 14 mandados de busca e apreensão, além de alguns mandados de prisão, desarticulando um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e homicídios na região.
A ação é resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de São Domingos do Prata, sob a coordenação do Delegado Raphael Dias do Carmo Machado.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de São Domingos do Prata, João Monlevade e Ipatinga, por policiais civis das Regionais de João Monlevade e Ipatinga, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), apoio aéreo (CAT), operadores cinotécnicos (COC) e equipe tática (CORE).
Oito pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Pública de São Domingos do Prata, com apreensão de substâncias entorpecentes e valores em moeda corrente.
Durante a operação, foram apreendidos 40 papelotes de cocaína, 60 pedras de crack, cinco buchas de maconha, R$ 2,5 mil em dinheiro, munição e dois simulacros de arma de fogo.