Em parceria com o CONSEP, o Ministério Público e o Poder Judiciário da Comarca de João Monlevade, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais recebeu todos os equipamentos necessários para dar início ao projeto de tramitação eletrônica dos inquéritos policiais em todas as comarcas abrangidas pela circunscrição territorial da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Foram recebidos 16 (dezesseis) PADs para assinatura digital e mais 12 (doze) computadores novos, materiais adquiridos mediante destinação de verbas oriundas de transações penais firmadas com o Ministério Público.
Com a tramitação eletrônica, será possível oferecer mais agilidade na tramitação de inquéritos e, assim, imprimir maior celeridade às investigações criminais, ao cumprimento das diligências e à apreciação das medidas de urgência. A iniciativa representa ainda a possibilidade de oferecer mais segurança das informações e das provas e contribuir para a redução dos custos com deslocamentos para o transporte de inquéritos físicos.
Diante da orientação exarada pela chefia do 12º Departamento de Polícia Civil, todos os materiais foram adquiridos na integralidade e com isso a 4ª DRPC encontra-se plenamente apta para iniciar a concretização do projeto.