A 17ª Cia PM Ind encerrou o ano de 2024 com resultados expressivos no combate as drogas nos dez municípios que compõe a Unidade.
Um balanço foi divulgado pela corporação na manhã desta sexta-feira (10).
Por meio de operações integradas, abordagens estratégicas e inteligência policial, foram realizadas ações e operações que desarticularam esquemas criminosos e retiraram uma grande quantidade de substâncias ilícitas de circulação.
Ao longo do ano foram apreendidos diversos tipos de entorpecentes, entre maconha, cocaína, crack e outros tipos de drogas.
Há de se destacar que em uma das operações, houve o estouro de um Laboratório de cultivo e preparação de drogas no povoado do Carvalho, zona rural de Rio Piracicaba.
Foram feitas 259 prisões de pessoas com envolvimento com o tráfico de drogas, e 193 pessoas foram conduzidas por uso/consumo de substâncias ilícitas.
As ações contribuíram significativamente para a redução dos índices de criminalidade, reforçando a segurança e a tranquilidade da população.
As operações de combate ao tráfico de drogas continuarão em 2025, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento à criminalidade e a promoção de um ambiente mais seguro para todos.
Resultados das operações/materiais apreendidos
- 810 buchas de maconha;
- 44 cigarros de maconha;
- 131 tabletes/barras de maconha;
- 168 porções de maconha;
- Sementes de maconha;
- 20 invólucros de cocaína;
- 56 porções de cocaína;
- 113 papelotes de cocaína;
- 3 kg de pasta-base de cocaína;
- 1736 pedras de crack;
- 2 kg de crack;
- 11 porções de crack;
- 02 unidades de cola de sapateiro;
- 06 frascos de loló;
- 01 Unidade de droga K;
- 35 unidades de êxtase;
- 75 frascos de lança-perfume;
- 02 unidades de LSD.