A Prefeitura de João Monlevade e o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) firmaram um novo termo de parceria com vigência ampliada para 24 meses e valor mensal de repasse de R$ 8 mil. Também foi entregue oficialmente o termo de doação definitiva de dois veículos que já estavam em uso pelo Sevor: uma ambulância, cedida desde 2007, e um automóvel Vectra, utilizado pela instituição desde 2020.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), a vice-prefeita Dorinha Machado (MDB), o secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes, o secretário municipal de Administração, Ricardo Alexandre de Oliveira, e o presidente do Sevor, Renato Luiz Carvalho.
Com o novo aporte financeiro, o Sevor terá melhores condições para manter e equipar suas viaturas, além de adquirir materiais essenciais para os procedimentos de socorro e resgate. A instituição atende, em média, 200 ocorrências por mês, sempre de forma voluntária e com compromisso com a vida e a segurança da população monlevadense.
“É um marco na história do Sevor e da nossa cidade. Receber das mãos do prefeito, da vice e dos secretários essas conquistas é motivo de orgulho e gratidão. Este apoio reforça a importância do voluntariado e o impacto positivo que ele gera em toda a comunidade”, destacou o presidente Renato Luiz Carvalho.
O secretário de planejamento Fabrício Lopes destacou que a renovação desta parceria com o Sevor é resultado de uma gestão comprometida com planejamento eficiente e uso responsável dos recursos públicos. “Nosso objetivo é fortalecer quem está na ponta, prestando um serviço essencial à população”, disse o secretário.
A vice-prefeita Dorinha Machado elogiou o trabalho dos socorristas e agradeceu em nome de toda a população. “O Sevor é feito por pessoas que doam tempo, energia e coração para salvar vidas. E isso não tem preço. Eu, como cidadã e vice-prefeita, fico emocionada em ver tanto empenho e dedicação. Que venham mais conquistas, porque vocês merecem”, completou Dorinha.
O prefeito Dr. Laércio reafirmou, com essa ação, sua política de apoio às instituições que, com responsabilidade e dedicação. “O Sevor contribui diretamente para a qualidade de vida e o bem-estar da população. Com essa renovação, estamos reafirmando nossa política de valorização das entidades que trabalham com responsabilidade, dedicação e impacto real na vida das pessoas. Apoiar o Sevor é investir em um serviço essencial, que salva vidas e reforça a rede de proteção da nossa cidade”, disse o prefeito.