Ouvidoria Municipal de João Monlevade recebe representantes da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais

A Ouvidoria Municipal de João Monlevade recebeu, no último dia 19, a visita técnica dos representantes da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), Diogo de Vasconcelos, Marcella Fabrini e Carolyne Oliveira como parte das ações do programa “A Voz dos Mineiros”. A iniciativa tem como objetivo promover a qualificação das ouvidorias públicas municipais, estimulando a transparência, o controle social e a escuta ativa da população mineira.

Durante a visita, foram apresentados os pilares do programa e propostas de colaboração técnica, com foco no fortalecimento das ouvidorias já existentes, como é o caso da estrutura mantida pelo município de João Monlevade. A reunião também serviu para compartilhamento de boas práticas, troca de experiências institucionais e aproximação entre os órgãos estaduais e municipais que atuam diretamente com a escuta da população.

A visita reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua dos canais de participação cidadã, e reafirma a importância da ouvidoria como ponte entre o cidadão e o poder público.

E o encontro foi articulado entre a Ouvidoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Município e Ouvidoria Municipal.

A ouvidora municipal Aline Lima do Couto falou sobre a importância da ouvidoria como espaço de diálogo. É mais do que um canal de escuta, é um espaço de diálogo entre a população e a gestão pública. É por meio dela que o cidadão participa, opina, questiona e contribui para a melhoria dos serviços públicos. Nosso compromisso é garantir que cada voz seja ouvida com respeito, acolhimento e seriedade. A transparência começa quando a gestão abre as portas para ouvir quem realmente importa: a sociedade.”

A iniciativa do Governo de Minas Gerais busca ampliar o alcance das ouvidorias em todo o estado, promovendo uma escuta mais qualificada e efetiva das demandas da sociedade mineira, contribuindo para a construção de políticas públicas mais eficazes e participativas.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página