Uma operação da Polícia Militar, no último sábado (22), prendeu em flagrante seis pessoas, sendo um adolescente de 17 anos, apreendido, acusadas de integrarem uma organização de tráfico de drogas em São Gonçalo do Rio Abaixo.
Após receberem denúncias anônimas sobre um grupo que teria efetuado disparos de arma de fogo no bairro Vale do Sol, visando um homem, os militares iniciaram diligências de monitoramento. Com auxílio do sistema de câmeras da cidade, indivíduos em um veículo GM/Vectra vermelho foram localizados no bairro Guanabara.
Durante as buscas pessoais, foram encontrados R$ 3.502,30 em espécie, além de munições calibre 38 intactas e deflagradas com alguns dos abordados. Dentro do carro, os policiais apreenderam um revólver 38 com munições deflagradas, 33 pedras de crack, três buchas de maconha e mais R$ 465.
Uma das mulheres detidas, assumiu ter efetuado os disparos com o revólver apreendido no veículo. De acordo com denúncias recebidas, dois dos presos seriam os responsáveis por uma boca de fumo na cidade. Diante das evidências de tráfico e porte ilegal de arma de fogo, os seis foram presos em flagrante pela PM. O menor foi apreendido e todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido e removido.