Operação Luminis mobiliza mais de 100 policiais e resulta em prisões, apreensão de armas e drogas na região

Uma grande ação integrada das forças de segurança foi realizada na manhã desta terça-feira (9) nos municípios de João Monlevade, Nova Era, São José do Goiabal e Dom Silvério. Denominada Operação Luminis, a iniciativa teve como objetivo combater organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes relacionados ao porte e posse ilegal de armas de fogo.

A operação foi coordenada com base em levantamentos de inteligência, investigações e representações do Ministério Público, que resultaram na expedição de mandados judiciais cumpridos simultaneamente em diversos alvos identificados pelas forças de segurança.

Durante as diligências, equipes policiais realizaram o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, com foco na desarticulação de grupos criminosos, coleta de provas e interrupção de atividades ilícitas na região.

Ao final da operação, quatro pessoas foram presas, sendo duas em Nova Era, uma em João Monlevade e uma em São José do Goiabal. Também foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.

Entre os materiais recolhidos estão três emulsões explosivas, uma pistola calibre .380, dois revólveres calibres .38 e .22, uma espingarda calibre .32, além de quatro carregadores de pistola e três acessórios de mira para armas de fogo.

Os militares ainda apreenderam 205 munições de diversos calibres, incluindo .40, .38, 9 mm, .380, .45, .22 e .32. No combate ao tráfico de drogas, foram recolhidas três pedras grandes de crack, uma barra de cocaína, duas barras e dois tabletes de maconha, além de duas balanças de precisão utilizadas para o preparo e comercialização dos entorpecentes.

A operação também resultou na apreensão de mais de R$ 5 mil em dinheiro, celulares e diversos dispositivos informáticos que poderão auxiliar no avanço das investigações.

A Operação Luminis contou com a participação de 110 militares da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, do 26º, 14º e 58º Batalhões da Polícia Militar, além do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente.

Segundo a Polícia Militar, a ação reforça o compromisso das unidades da 12ª Região de Polícia Militar com o enfrentamento ao crime organizado, a preservação da ordem pública e a promoção da segurança da população.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS