Na noite de sexta-feira, 27 de dezembro de 2024, por volta das 22h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender vítimas de um acidente na BR 381, no município de Bom Jesus do Amparo. Um ônibus, com 48 passageiros, tombou na rodovia, e a guarnição de bombeiros constatou que o médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Caeté já havia realizado a triagem das vítimas utilizando o método START, encaminhando as mais graves para atendimento hospitalar.
O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade também prestou apoio no resgate. Ao todo, 20 vítimas foram encaminhadas para atendimento médico especializado, sem registro de óbitos no local. Os outros passageiros, que não precisaram de cuidados médicos, receberam alta no local após avaliação e seguiram viagem com a empresa responsável.
Após a retirada do ônibus da pista, a Guarnição de Bombeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo aplicou serragem na via para evitar riscos de derrapagem. A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e representantes da empresa ficaram responsáveis pelos bens das vítimas e pelo ônibus no local do acidente.