Os policiais militares, cabo Aredes e soldado Lucas, da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade, concluíram o II Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, realizado pelo 16⁰ Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte.
Os militares receberam seus brevês nessa segunda-feira (26), durante a solenidade de conclusão do curso.
De acordo com a Polícia Militar, este treinamento é parte integrante do programa de capacitação contínua da corporação, com o objetivo de aprimorar as habilidades técnicas e operacionais dos policiais para atuação em situações de alta complexidade.
O curso é voltado para policiais militares que já possuem experiência em rádio patrulhamento Tático Móvel e que buscam aprofundar seus conhecimentos em táticas avançadas.
O treinamento foi ministrado por instrutores altamente qualificados, com ampla experiência em operações de alta complexidade.
Ao final do treinamento, os policiais foram submetidos a avaliações teóricas e práticas, visando certificar que os conhecimentos e habilidades adquiridos estejam plenamente consolidados para aplicação em operações reais.