Médio Piracicaba ganha 250 casas pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) sediou nesta quinta-feira (15), uma importante reunião para a assinatura do contrato do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. A iniciativa vai beneficiar 250 famílias, somando mais de 1.100 pessoas, nos municípios de São Domingos do Prata e Rio Piracicaba, na região do Médio Piracicaba.

A ação ocorre por meio do Governo Federal, através da Caixa, do Instituto Habitacional do Médio Piracicaba, em parceria com as prefeituras dos municípios. Conforme anunciado, serão construídas 100 moradias em Rio Piracicaba e 150 em São Domingos do Prata, com um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões.

Em seu discurso, o prefeito de Rio Piracicaba e presidente da Amepi, Augusto Henrique (Cidadania), ressaltou que o projeto é um sonho antigo da população de sua cidade. “Esse é um trabalho que começou na gestão anterior e que, com muito empenho, conseguimos concluir agora. Foram reuniões, viagens, articulações. E hoje temos a alegria de garantir moradia para 100 famílias da nossa cidade que vão realizar o sonho da casa própria. Graças a Deus, conseguimos. O Médio Piracicaba ganha 250 novas casas, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, celebrou.

O prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), relembrou os desafios enfrentados até a concretização do projeto. “Foram muitos obstáculos, muitas viagens a Brasília. Só a gente sabe o que passou para chegar até aqui.

Agradeço aos secretários e técnicos pelo empenho. Mas a felicidade de ver essas casas saindo do papel compensa tudo. E vamos lutar para termos mais casas também na zona rural”, declarou.

Representando a Caixa Econômica Federal, o superintendente executivo de habitação do Leste de Minas, Carlos Alexandre de Oliveira, parabenizou os envolvidos e destacou os benefícios do programa. “O Minha Casa, Minha Vida transforma vidas. Além de garantir um lar, movimenta toda a cadeia da construção civil, que representa 6% do PIB brasileiro. Aqui, vocês estão gerando muito mais do que casas: estão gerando emprego, renda e dignidade para centenas de pessoas”, afirmou.

A presidente do Instituto, Eliomar de Nunes, agradeceu o empenho dos gestores municipais e destacou o impacto social do projeto. “Vocês, prefeitos, são exemplos. Estão levando dignidade e qualidade de vida para 250 famílias. Esse projeto é a concretização de um sonho idealizado por Cida do Ônibus, uma figura que merece ser lembrada com carinho e gratidão neste momento tão especial”, afirmou emocionada.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT) que celebrou a iniciativa. O representante do Ministério das Cidades, Célio Moreira, enalteceu o compromisso social do governo federal. “Um Brasil novo se constrói todos os dias. O Ministério das Cidades tem o compromisso de melhorar a vida das pessoas, e projetos como esse são fundamentais para isso”, pontuou.

Por fim, a deputada federal Rosângela Reis (PL) também esteve presente e elogiou o trabalho conjunto dos prefeitos. “O sonho da casa própria é um dos maiores desejos de todo brasileiro. Fico feliz em ver gestores comprometidos com esse objetivo. Espero que mais recursos possam ser destinados para beneficiar outras famílias da região”, destacou.

A assinatura do contrato marca o início da realização de um sonho para centenas de famílias do Médio Piracicaba. Outras cidades da região também podem ser contempladas. “É um marco para a habitação nas cidades da região. Agora, aguardamos ansiosamente outras etapas do processo, início das obras e, em breve, a entrega das novas moradias”, frisou o presidente da Amepi, Augusto Henrique.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página