Na tarde desta quinta-feira (15), os pilotos do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, e seus parceiros de pista Lu & Brás, os mascotes dos Postos Petrobras, tiveram o primeiro contato com o novo circuito de rua de Belo Horizonte, com 3.095 metros, localizado no entorno do Estádio do Mineirão. Julio Campos anotou o terceiro tempo do shakedown, enquanto Felipe Massa foi o 16º.
“A gente sabe que circuito de rua é sempre difícil, então a ideia hoje foi mais conhecer a pista, ver como está o carro para acelerar mais nesta sexta. Foi um bom começo”, contou Julio, da equipe Pole Motosport.
O líder do campeonato andou no Grupo 2 e fez 1’28″723 em sua melhor volta, mas chegou a registrar 1’27″759 em bandeira vermelha, o que lhe daria o segundo tempo da sessão.
Massa participou do primeiro grupo, que andou bem menos que o segundo, por causa de uma bandeira vermelha.
“Foi a primeira vez na pista, um dia de aprendizado para entender o melhor caminho para o fim de semana. Quanto mais a gente anda, mais pega o jeito, mas andamos pouco, só seis voltas, enquanto teve gente no segundo grupo dando 11 voltas. Agora é analisar os dados e se preparar para os primeiros treinos livres”, disse Massa, da equipe TMG, que fez 1’30″139 em sua melhor volta.
“A pista é interessante, mas ondulada. É legal estar em BH, cidade que tem um carinho grande por nós”, completou o terceiro colocado na temporada.
Os pilotos voltam à pista nesta sexta para mais dois treinos livres.