Legado de Randolfo da Silva Torres é reconhecido em nova praça no Baú

A Câmara Municipal de João Monlevade aprovou, na reunião ordinária de quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 1614/2025, em turno único, que dá o nome de Praça Randolfo da Silva Torres ao espaço situado entre as avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, no bairro Baú, em frente ao supermercado Dibisa. A proposição é de autoria do vereador Carlinhos Bicalho (PP).

Segundo o parlamentar, a iniciativa presta homenagem a Randolfo da Silva Torres, cidadão que marcou a história de João Monlevade por sua trajetória de trabalho, honestidade e dedicação comunitária. Nascido em 1936, no distrito de Ipoema, em Itabira, Randolfo atuou como comerciante em Santa Bárbara antes de se mudar de forma definitiva para João Monlevade, em 1963.

No município, ingressou na então Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira (atual ArcelorMittal), onde trabalhou por três décadas, sendo reconhecido pelo comprometimento e espírito de companheirismo. Após a aposentadoria, continuou contribuindo com a vida comunitária e preservando fortes laços de amizade até seu falecimento, em 2018.

“A homenagem reconhece o legado deixado por Randolfo, homem de caráter exemplar, dedicado à família e respeitado por todos que o conheceram”, afirmou Carlinhos Bicalho.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS