A Polícia Militar (PM) descobriu um “laboratório” de produção de drogas em um sítio que fica na localidade de Carvalhos, Zona Rural da cidade de Rio Piracicaba. Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada no início da noite desta terça-feira (15) e contou com dezenas de policiais militares e do Serviço de Inteligência da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente (17ª Cia PM Ind.).
Essa, segundo a polícia, foi uma das maiores apreensões relacionadas ao tráfico de drogas na região, neste ano.
De acordo com o tenente Lucas Geraldo, comandante do Pelotão da Polícia Militar, em Rio Piracicaba, de posse das informações de que local havia um laboratório de refino e cultivo de drogas, foi montada a operação com apoio de militares do Meio Ambiente, onde foram localizados os materiais.
O tenente Allan Teles, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente disse que o material produzido no laboratório, provavelmente, seria comercializado na região do Médio Piracicaba. Disse ainda que as três pessoas detidas não tinham passagens pela polícia.
Foram apreendias 23 barras de maconha, duas armas de fogo e um simulacro; uma prensa utilizada na preparação de entorpecentes; duas prensas manuais; folhas de coca; balanças de precisão; grande quantidade de cocaína; diversas pedras pequenas, médias e grandes de crack; quatro celulares; rádio comunicador; centenas de pinos vazios para embalar drogas; vidros contendo thinner e cola; dezenas de mudas de maconha; etiquetas; trituradores de maconha; 73 frascos utilizados para lança perfume vazios; uma sacola contendo sementes de maconha, dentre outros materiais relacionados a produção de drogas.
A polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas neste crime e as investigações continuam.
Todo material apreendido e os três detidos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.