O major Rodrigo Ferreira Oliveira, comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade, realizou nesta quinta-feira (3), uma reunião de desempenho operacional, onde foram analisados e apresentados os indicadores criminais da área de atuação da Companhia.
Os dados técnicos demonstram uma redução significativa dos principais índices criminais, destacando os resultados alcançados pelas operações e ações estratégicas implementadas em todos os dez municípios sob responsabilidade da Unidade.
Durante a reunião, que também teve a participação dos oficiais da sede e frações destacadas, foram apresentados dados estatísticos que apontam uma queda nos crimes de roubo, furto e crimes contra a vida, evidenciando a eficácia das ações preventivas e de repressão qualificada.
Esses resultados foram obtidos por meio do policiamento ostensivo em áreas de maior incidência de criminalidade, com o apoio de ferramentas de georreferenciamento para análise dos locais e horários com maior risco, permitindo a alocação otimizada dos recursos humanos e materiais.
Entre as medidas que contribuíram para a redução dos índices, destacam-se: Operações Integradas, Ações de Policiamento Comunitário e a ampliação dos canais de denúncia anônima, permitindo respostas mais ágeis.
Major Rodrigo destacou que a integração entre inteligência policial, atuação ostensiva e o apoio da comunidade foram fundamentais para o declínio dos índices.