Um homem, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar em São Domingos do Prata, por falsa comunicação de crime por volta das 6h15 desta quarta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, ele contou que por volta das 0h havia sido abordado por uma pessoa em uma motocicleta e um Fiat Uno, onde o garupa da moto teria apontado uma arma em sua direção, anunciando o assalto. Disse ainda que havia sido colocado dentro do carro dos criminosos e que seu caminhão tinha sido levado pelos supostos autores.
Durante diligências, os militares localizaram o caminhão dentro do distrito de Vargem Linda, que fica às margens da BR-262.
Em consulta aos sistema de câmeras de segurança do estabelecimento próximo, foi constatado que o próprio homem havia deixado o caminhão no local e que, ao amanhecer, saiu do interior do veículo e foi até um posto de combustível, ligou para Polícia Militar, dizendo ter sido vítima de roubo.
Ainda segundo a polícia, diante das divergências sobre o suposto roubo e as imagens de câmeras de segurança, o homem acabou confessando que “inventou” ter sido vítima de roubo e que forjou a “estória” para encontrar uma justificativa, para o sócio e familiares, em virtude de ter entregue o celular para quitar uma dívida.
Ele foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil.