Um homem de 38 anos foi preso na noite desta quinta-feira (27) após agredir violentamente sua companheira, de 27 anos, em Itabira. O crime aconteceu por volta das 22h30 e começou em uma praça pública, onde o agressor, visivelmente alterado, atacou a vítima com socos, chutes e tentativas de enforcamento.
Mesmo diante dos apelos de testemunhas para que cessasse a violência, o homem continuou as agressões e chegou a ameaçar quem tentasse intervir. Em seguida, ele arrastou a mulher pelos cabelos por cerca de 200 metros até a residência do casal, onde as agressões continuaram. Assustados, moradores acionaram a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local, flagraram o homem ainda atacando a vítima. Ele resistiu à abordagem e tentou agredir os militares. Um adolescente, sobrinho do agressor, também tentou impedir a ação policial e precisou ser contido com técnicas de imobilização.
A vítima, com diversos ferimentos, foi socorrida e levada ao pronto-socorro municipal. Durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o agressor.
O homem foi preso em flagrante e poderá responder por tortura, lesão corporal e resistência. O adolescente foi apreendido por resistência e agressão contra os policiais. Ambos foram encaminhados à delegacia.