Um homem de 62 anos foi preso como o suspeito de um homicídio registrado ontem (20), no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira.
No local do crime, os militares encontraram a vítima, um homem de 60 anos, com múltiplas lesões na cabeça. O suspeito do crime, estava presente e entregou uma arma de fogo aos policiais, alegando que pertencia à vítima.
A arma estava municiada com três munições deflagradas e duas intactas. O indivíduo contou aos militares que a vítima teria atirado contra sua perna devido a uma desavença anterior relacionada a um animal amarrado em seu terreno. Entretanto, populares deram outra versão, afirmando que o suspeito teria iniciado a confusão, jogando pedras na vítima, que caiu do animal que montava. Em seguida, ele teria desferido golpes de facão contra ela.
Durante a perícia, foram encontradas oito munições calibre 32 intactas na meia no bolso da vítima. O corpo foi liberado para uma funerária realizar a remoção. Já o suspeito foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico, permanecendo custodiado pela polícia.