O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Fernando Linhares (Podemos), se reuniu na manhã desta quarta-feira (14) com membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de João Monlevade (SINTRAMON). Estiveram presentes a presidente do sindicato, Letícia Gouveia, a vice-presidente Isaura Bicalho e o secretário-geral Roberto Luiz Januário.
A principal pauta do encontro foi o acordo coletivo aprovado em assembleia no dia 6 de maio, que prevê reajuste salarial de 6,27% para os servidores públicos municipais, além de aumento no valor do vale-alimentação, que passará de R$ 600 para R$ 675. Os benefícios terão efeito retroativo a 1º de março de 2025.
Durante a reunião, Fernando Linhares destacou a importância da valorização do funcionalismo público e do diálogo entre as instituições.
“Esse reajuste é resultado de muito diálogo e compromisso com o funcionalismo público. É um avanço importante que reconhece o trabalho diário de quem serve à nossa cidade. Parabenizo o sindicato pela seriedade nas negociações, o Executivo por acolher as demandas e a Câmara, que tem se mostrado sensível às pautas dos servidores”, afirmou.
O presidente informou ainda que a proposta será lida na reunião legislativa desta quarta-feira e já está apta para votação.