Em missão arriscada, bombeiros resgatam cão preso em rocha de 90 metros

Um cão foi resgatado por bombeiros na tarde desta segunda-feira (22) após ficar preso em um paredão rochoso na zona rural de Vieiras, na Fazenda Boa Vista. O animal havia caído em uma pedreira e acabou isolado em um estreito patamar, a cerca de 90 metros do solo e 20 metros abaixo do topo da formação rochosa.

Moradores da região relataram ter ouvido latidos durante a madrugada e manhã do mesmo dia, o que os levou a verificar o local de difícil acesso. Ao confirmarem a presença do cão, acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 13h15.

A equipe utilizou técnicas de rapel para descer até o ponto onde o animal se encontrava. Visivelmente debilitado e arredio no início da operação, o cão precisou de uma abordagem cuidadosa por parte dos socorristas. Após conquistarem sua confiança, o resgate foi realizado com segurança.

O animal e o bombeiro que o resgatou foram içados juntos até o topo da pedreira. Em segurança, o cão foi entregue aos moradores que acompanharam a operação e acabou sendo adotado por um deles.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

Você não pode copiar conteúdo desta página