Em média, 106 casos de dengue são confirmados por dia em Minas Gerais

Foto: Ilustração/Arquivo

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou novos dados sobre arboviroses no estado, evidenciando um cenário preocupante, especialmente em relação à dengue. Até o dia 20 de janeiro de 2025, foram registrados 6.741 casos prováveis de dengue, dos quais 2.123 foram confirmados. Além disso, três óbitos estão sob investigação, mas, até o momento, nenhum foi confirmado.

A média diária de casos confirmados é de 106. Além disso, 4.618 notificações seguem em análise, reforçando o alerta das autoridades. Um ponto de destaque é o retorno do sorotipo 3 da dengue, que não circulava há anos no Brasil. Já foram confirmados 56 casos desse tipo, sendo 53 em Uberaba e 3 em Belo Horizonte.

No caso da febre Chikungunya, foram notificados 693 casos prováveis, com 539 confirmações. Não há registros de óbitos confirmados ou em investigação. Em relação ao vírus Zika, o estado permanece sem casos prováveis ou confirmados.

As autoridades intensificam as ações preventivas para conter a propagação das doenças, com orientações para eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e vigilância constante diante do retorno do sorotipo 3 da dengue.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS