Na madrugada desta quinta-feira (23), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de mandados cautelares contra um casal suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma motorista de aplicativo, ocorrido em Caratinga/MG no dia 16 de janeiro.
O casal, uma mulher de 23 anos e um homem de 21, foi localizado no bairro Santa Cruz, enquanto trafegava em um Fiat Uno. Ambos, sem antecedentes criminais, foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Sávio Moraes, desde o desaparecimento da motorista, de 36 anos, as forças de segurança vinham realizando diligências para apurar os fatos. “Elementos objetivos e subjetivos robustos apontaram a participação do casal na subtração do veículo da vítima e em seu desaparecimento, o que embasou a expedição dos mandados cumpridos”, explicou.
Durante a operação, os suspeitos indicaram o local onde o corpo da vítima foi abandonado, próximo a um córrego no local conhecido como Cachoeira Jaider Lourenço, na divisa entre a zona rural de Caratinga e Piedade de Caratinga/MG. O corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado em uma área de difícil acesso.
Além do cumprimento dos mandados, o casal foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.