Casal é preso por abandono de incapaz em João Monlevade

Foto: Ilustração

Um casal foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta -feira (24), acusado de abandono de incapaz, em João Monlevade. A ocorrência foi registrada por volta de 1h43, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Bárbara.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após um morador relatar ter visto duas crianças, de 2 e 4 anos, caminhando sozinhas pela via pública durante a madrugada. Os militares realizaram buscas e localizaram os menores nas proximidades do local indicado, desacompanhados de qualquer responsável e sem sinais aparentes de lesões.

Durante as diligências, os policiais identificaram a residência da mãe das crianças, que estava com o portão e as portas abertos. No interior do imóvel, a mulher foi encontrada dormindo junto a outros três filhos, em um ambiente considerado de extrema insalubridade, com forte odor e restos de alimentos espalhados.

Ainda no local, foi localizado o pai das crianças, que, segundo a Polícia Militar, tinha conhecimento da situação.

O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu as providências cabíveis. As cinco crianças foram entregues aos cuidados da avó das duas crianças encontradas na rua.

O homem e a mulher, ambos de 26 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A ocorrência foi registrada pela 17ª Companhia da Polícia Militar Independente de João Monlevade.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS