Uma carreta bitrem carregada de cerâmica tombou após invadir a contramão e colidir com dois veículos de passeio no início da tarde desta sexta-feira (2), em João Monlevade. O acidente ocorreu em um trecho da BR-381, próximo ao Corte de Pedras, no km 362.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o semi-reboque da carreta atingiu a faixa contrária em uma curva atingindo o veículo de passeio. Ambos veículos, desceram a ribanceira de aproximadamente 20 m.
Ainda segundo os bombeiros, quando chegaram ao local o motorista da carreta se encontrava sentado fora do veículo às margens da rodovia apresentando uma suspeita de fratura em membro inferior direito sendo conduzido consciente orientado pela equipe do SEVOR (Serviço Voluntário de Resgate) para o Hospital Margarida.
O motorista do veículo de passeio foi retirado do veículo por socorristas que passavam pelo local e prestaram o primeiro atendimento na cena. A vítima estava inconsciente e apresentava um TCE grave , suspeita de TRM bem como múltiplas fraturas. A vítima foi conduzida pela equipe de remoção de Rio Piracicaba (NARDE) juntamente com o CBMMG, em estado grave. Momentos após a chegada no hospital a vítima teve seu óbito constatado pela equipe médica de plantão no hospital Margarida.
A cena ficou sobe custódia da PRF, bem como os pertences pessoais da vítima.
Outras duas pessoas envolvidas no acidente não se feriram e recusaram atendimento médico.
De acordo com o Sevor, a vítima fatal foi identificada como Edson Eduardo Souza, presidente do grupo G3 de Pitangui e vice presidente da Volunterminas ( Ass. dos Grupos de Voluntários de Minas Gerais).
Atenderam a ocorrência equipes do Sevor, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

*Texto atualizado às 16h para acréscimos de informações.