Carga de café roubada é recuperada pela PRF em João Monlevade

Durante ação realizada na manhã deste sábado (21), na BR-381, em João Monlevade (MG), a Polícia Rodoviária Federal(PRF) recuperou um cavalo mecânico e uma carreta carregada com café que haviam sido roubados. Um equipamento bloqueador de sinal, conhecido como jammer, também foi apreendido. O condutor do veículo fugiu após abandonar a cabine e segue sendo procurado com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Por volta das 9h40, equipes da PRF deram ordem de parada a uma carreta. O motorista chegou a atender à solicitação, mas arrancou novamente antes da conclusão da abordagem. Após acompanhamento tático, já na área urbana de João Monlevade, o condutor saltou do veículo ainda em movimento e fugiu por um barranco em direção a um bairro próximo.

A carreta só foi imobilizada após um policial subir na cabine e acionar o sistema de freios. No interior do conjunto veicular, que transportava bags de café, foi localizado um equipamento jammer, utilizado para bloquear sinais de rastreamento.

Durante a fiscalização, foi constatado que o caminhão trator utilizava placas clonadas. Após verificação do chassi, os policiais confirmaram que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em janeiro deste ano, na cidade de Contagem. Também foram identificadas inconsistências nos dados do semirreboque.

Enquanto a ocorrência era registrada, empresas de gerenciamento de risco informaram que o motorista de uma carreta carregada com café havia sido vítima de roubo durante a madrugada, entre os municípios de Periquito e Governador Valadares. Em contato com a PMMG, foi confirmado que o condutor havia sido rendido por criminosos armados, mantido sob ameaça e posteriormente abandonado em outro município.

O cavalo mecânico original da vítima, que havia sido trocado pelos criminosos, foi localizado abandonado em Nova Era, sendo recolhido com apoio da PRF.

O caminhão trator com registro de roubo foi encaminhado ao pátio conveniado, onde permanece à disposição da autoridade policial. Já o conjunto veicular e a carga de café recuperados foram restituídos ao proprietário.

O equipamento bloqueador de sinal foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil de João Monlevade para investigação.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS