Os vereadores aprovaram em segundo turno, durante reunião da Câmara Municipal, dessa quarta-feira (13), o Projeto de Lei nº 1602/2025, que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento em caminhões de coleta de lixo no município.
De autoria do vereador Revetrie Teixeira, a proposta determina que todos os veículos utilizados na coleta de resíduos sólidos urbanos sejam equipados com câmeras internas e externas.
Segundo o texto, a medida busca garantir mais segurança e melhores condições de trabalho aos garis, permitindo o registro de ocorrências e contribuindo para a prevenção de crimes e acidentes durante a execução do serviço.
A matéria recebeu uma emenda apresentada pelo próprio autor antes de ser aprovada pelos parlamentares.







