O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais entrou nesta quinta-feira (12), no segundo dia de combate a incêndios em unidade de conservação na Serra do Caraça, em Catas Altas.
Segundo a corporação, as frentes de atuação ocorrem no Alto da Serra, Cachoeira do Capivari e Casa Nova.
Ao todo, 20 militares do 11° Batalhão de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo e oito brigadistas atuam na região.
Outros sete militares estão em deslocamento para reforçarem os trabalhos de combate. Ainda segundo os bombeiros, está sendo avaliada a necessidade de apoio de aeronave.
Apesar da proximidade, sengundo inforamções do Corpo de Bombeiros, por enquanto, o fogo nãooferece risco para os visitantes e o santuário está funcionando normalmente, tanto para visitação quanto para hospedagem.
Serra da Piedade
Na tarde de ontem (11), o CBMMG foi acionado pela primeira vez por volta de 14h50 para atender um chamado de incêndio em vegetação no entorno da Serra da Piedade, rodovia MG-435, Caeté.
As chamas estavam muito altas, e se aproximando do condomínio Cedro. Alguns moradores do local organizaram uma brigada para combater alguns focos iniciais.
O CBMMG deslocou duas viaturas de combate a incêndio, e em seguida a viatura Auto Jamanta (viatura que tem a maior capacidade de armazenamento de água), tendo em vista a complexidade do incêndio. Mas chegando ao local, os militares confirmaram que a viatura não chegava por ser um local de difícil acesso. Desta forma, outras viaturas foram empenhadas, e militares acessaram caminhando até os focos.
Os bombeiros do 3°BBM e de Sabará combateram as chamas, e estão nesse momento pela região fazendo o trabalho de monitoramento e rescaldo.