Familiares do 2º sargento Roosevelt Linhares, militar que atuou em João Monlevade, Itabira e São Domingos do Prata e que faleceu na última segunda-feira nos Estados Unidos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), emitiram uma nota nas redes sociais, agradecendo a todos que contribuíram para a arrecadação do montante necessário para o translado do corpo dos Estados Unidos, para o Brasil. Por se tratar de um valor muito alto, em que a família não tinha condições em arcar, foram criadas duas “Vaquinhas On-line”. Uma realizada pela família no Brasil, e outra por amigos nos Estados Unidos.
Segundo Ana Clara Linhares, filha do militar, graças a solidariedade de amigos e até mesmo de desconhecidos, em pouco mais de 24 horas o valor para cobrir as despesas foram levantados.
Ana Clara disse ainda que a família cumpriu um desejo de Roosevelt Linhares em doar seus órgãos após sua morte, o que foi prontamente atendido.
Por fim, Ana Clara disse que apresentara um relatório sobre os valores arrecadados nas duas “Vaquinhas On-line” e das despesas com o translado, através de sua rede sociai no Instagram @aninhalinhare5.
Respostas de 2