Um posto de combustíveis que fica no bairro Vila Regina, em Barão de Cocais, foi alvo de um assalto à mão armada na noite do último domingo (05). Por volta das 23h40, um homem não identificado, usando blusa de frio com capuz azul, bermuda e chinelos, anunciou o roubo em posse de uma arma de fogo.
Segundo o relato do frentista, um homem de 57 anos, o suspeito levou R$ 511,00 do caixa. Logo após anunciar o assalto ao posto, o criminoso rendeu uma motorista de um carro EcoSport cinza e obrigou-a a tomar a direção do bairro Progresso.
A vítima, uma mulher de 38 anos, contou que estava abastecendo seu veículo quando o assaltante, armado, anunciou o roubo. Ela chegou a tentar se esconder dentro de outro carro, mas o suspeito apontou a arma para ela e a forçou a entrar no EcoSport para fugir.
A vítima de 38 anos relatou que o autor se sentou no banco traseiro, mantendo a arma apontada para sua cabeça durante toda a fuga, ameaçando matá-la caso a polícia os alcançasse. Ele chegou a dizer que estava com um fuzil.
A perseguição policial começou após o roubo ser comunicado. No bairro São Bernardo, o suspeito ordenou que a mulher parasse o carro na Rua Jordano Mafra e empreendeu fuga a pé, entrando em uma residência e depois em uma mata da região.
Policiais realizaram buscas na casa que o suspeito invadiu, mas não tiveram sucesso em localizá-lo. Investigações prosseguem para identificar e prender o autor do roubo.