Segurança Pública: expansão do Projeto Vigilância Colaborativa é discutido com prefeitos

Foto: Divulgação/PMMG

Na tarde de segunda-feira (20), a 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, localizada em João Monlevade, foi palco de uma reunião estratégica entre representantes da Polícia Militar de Minas Gerais e autoridades municipais das cidades da região do Médio Piracicaba. O encontro contou com a presença do Major Rodrigo, comandante da unidade; do Capitão Marlon, subcomandante; dos Tenentes Daniel Andrade e Ten Willy, além de líderes municipais como o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro, a vice-prefeita Dorinha Machado, o secretário de Planejamento Fabrício Lopes, o prefeito de Alvinópolis, Lindouro, e |Dário, secretário de Administração.

O principal tema abordado foi a expansão do Projeto Vigilância Colaborativa para outras cidades sob a jurisdição da 17ª Cia PM Ind. Este projeto, que já tem apresentado bons resultados em João Monlevade, envolve a colaboração entre o poder público, a sociedade civil e as forças de segurança para melhorar a segurança pública por meio de tecnologias integradas de monitoramento e prevenção de crimes.

Durante a reunião, foram apresentados os resultados alcançados até o momento, além de discutidas as estratégias para levar a iniciativa a outros municípios da região. O objetivo do projeto é aumentar a sensação de segurança da população, reduzir a criminalidade e fortalecer a parceria entre a comunidade, as prefeituras e a Polícia Militar.

A iniciativa se destaca como uma solução inovadora, alinhada com os esforços da Polícia Militar de Minas Gerais para modernizar a segurança pública, com ênfase na integração entre tecnologia, gestão pública e a participação ativa da sociedade.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS