Programa Adote um Pet é aprovado em primeiro turno pelos vereadores

Foto: Ilustração/pixabay

Na reunião desta quarta-feira (27), os vereadores da Câmara de João Monlevade aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei nº 1.512/2024 de inciativa do vereador Belmar Lacerda Silva Diniz, que institui o “Programa Adote um Pet” no município de João Monlevade e dá outras providências.

Em sua justificativa o projeto tem como objetivo incentivar a adoção de animais domésticos, especialmente cães e gatos, visando reduzir a população de animais abandonados e em situação de rua além de promover a conscientização sobre a posse responsável e os cuidados necessários aos animais domésticos.

O projeto visa ainda a criação de um canal especifico de comunicação, através de um bando de dados público, contendo informações sobre os animais disponíveis para adoção. Segundo o autor do projeto a realidade no município é preocupante, com um número crescente de animais abandonados, que não tem acesso a alimentação adequada, abrigo, cuidados veterinários e castração o que ocorre para a perpetuação desse ciclo de abandono. Projeto segue agora para a votação em segundo turno.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS