O cantor e compositor Toni Júlio e o letrista de música Wir Caetano, ambos de João Monlevade, lançaram na terça-feira (20) uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a produção do álbum musical “Migrações/Migrazioni”, programado para o próximo ano.
O trabalho, totalmente autoral, é parte do projeto que leva o mesmo nome e é coordenado pelos dois artistas.
Segundo Toni Júlio, que mora na cidade italiana de Milão, e Wir Caetano, outra campanha de financiamento complementar será lançada na Itália. No Brasil, quem quiser apoiar com qualquer valor deve acessar o endereço virtual https://apoia.se/migracoes
O Projeto
Migrações/Migrazioni pretende difundir música brasileira de qualidade no exterior (a 10 dez fixas são produto de parcerias: Toni e Kal dos Santos, de Salvador (BA); Priscila Gama, de Recife (PE) e Davide Perduca (de Milão); Donat Munzila, de Kinshasa (República Democrática do Congo), Wir Caetano e Toni.
Shows têm sido realizados envolvendo Toni Júlio, voz; Kal dos Santos (percussão e voz), o violonista Davide Perduca e músicos convidados.
Além da gravação de álbum, que deverá ser gravado totalmente em Milão, o projeto prevê turnê pela Europa, Brasil e África, além de oficinas para moradores de comunidades periféricas.
A campanha de financiamento destina-se apenas ao custeio do álbum. Outras fontes, como editais, serão buscadas para custear as demais iniciativas.