Um homem, de 46 anos, foi preso por voltsa das 3h da madrugada desta sexta-feira (26), por falsa comunicação de crime.
A ocorrência foi registrada no km 173 da BR-262, em Rio Piracicaba.
Segundo a Polícia Militar, após receberam informações sobre um suposto roubo do caminhão VW/24.250, fato que teria ocorrido na BR 262, militares foram até o local.
Imediatamente após o recebimento da informação, militares de Rio Piracicaba e de João Monlevade avistaram o veículo e iniciaram uma perseguição até o município de São Gonçalo do Rio Abaixo, local onde o condutor conseguiu evadir.
Dando continuidade às diligências para averiguar as circunstâncias do fato, horas depois da evasão do condutor do caminhão, até então, produto de roubo, os militares foram informados de que a suposta vítima do roubo, (motorista do caminhão), estaria na posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), de Rio Casca, fazendo registro de roubo.
Um dos policiais militares que participou da perseguição ao caminhão, reconheceu o cidadão que estava fazendo registro da ocorrência de roubo, como sendo o mesmo que conduzia o caminhão e que havia empreendido fuga das viaturas.
Além disso, o motorista, até então tratado como vítima de roubo, narrou que ficou algemando, com os braços para trás, por aproximadamente 03h ininterruptas, todavia não havia nenhuma marca de hematoma nos seus punhos.
Por fim, o cidadão disse que teria atendido uma ligação telefônica ainda quando foi feito de refém e estando algemado com as mãos para trás.
Diante das diversas contradições, este acabou por confessar que havia feito comunicação falsa de crime e por isso, recebeu voz de prisão.