Vitor Roque desponta como grande promessa do futebol brasileiro

O mineiro Vitor Roque, de apenas 17 anos, já é uma das grandes promessas do futebol nacional. Com tão pouca idade, o atacante tem se destacado como titular do Athletico Paranaense e foi decisivo na campanha da última Libertadores, que acabou com o vice-campeonato da equipe de Curitiba. E a temporada 2023 começou com o garoto sendo o principal nome da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. Até onde ele poderá chegar? Essa é a pergunta que muitos torcedores estão se fazendo. E quem gosta de fazer previsões esportivas pode aproveitar o Codigo bonus bet365 para dar os seus palpites.

Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque foi negociado com o Furacão por R$ 24 milhões, em abril de 2022, naquela que se transformou na maior contratação da história do Athletico Paranaense. E, em pouco tempo, ele já mostrou valer cada centavo. Com gols decisivos, o atacante foi um dos grandes responsáveis pelo clube de Curitiba ter chegado até a final da Copa Libertadores do ano passado.

Além de ter balançado a rede nas oitavas de final, contra o Libertad, do Paraguai, ele foi o autor de um inesquecível gol contra o Estudiantes de La Plata, nas quartas de final. A segunda partida, que estava 0 a 0, encaminhava-se para a prorrogação quando, aos 50 minutos da etapa final, Vitor Roque, de cabeça, fez o gol que garantiu a classificação do Athletico Paranaense.

Geração talentosa

O atacante, aliás, pertence a uma geração muito talentosa, que promete brilhar no futebol profissional. Outro nome destacado é Endrick, do Palmeiras. Mais novo que Vitor Roque, a joia palmeirense tem apenas 16 anos e já vem sendo titular da equipe. Suas atuações, é claro, não têm sido tão espetaculares quanto às que os torcedores costumavam ver nas categorias de base.

Mas isso é natural, uma vez que o processo de adaptação ao futebol profissional pode levar um tempo, ainda mais quando o jogador faz sua estreia tão jovem. A diferença física e de experiência em relação a atletas mais velhos ainda é significativa e, portanto, tornam o processo bastante complicado.

De todo modo, tanto Vitor Roque quanto Endrick dão esperanças de que o torcedor brasileiro poderá ver dias melhores para a seleção. O primeiro, evidentemente, já está muito mais maduro e já foi mais testado. O segundo vem dando seus passos iniciais no Palmeiras – mas ambos ainda têm muito a provar. Talento não falta à dupla – com trabalho sério e paciência da torcida, os dois poderão voar alto.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS