Um caso de roubo com uso de arma de fogo foi registrado nessa terça-feira (18) no lugarejo Garimpo de Capoeirana, em Nova Era. A vítima, um homem de 53 anos, que atua como comprador de pedras preciosas, relatou ter sido abordado por dois suspeitos por volta das 17h30.
Segundo o relato prestado aos militares, os dois autores, ambos do sexo masculino, simularam interesse em vender uma pedra preciosa à vítima. Ao analisar o objeto e oferecer um valor, um dos criminosos sacou um revólver e fez ameaças, obrigando a vítima a se deitar no chão.
Em seguida, os assaltantes imobilizaram o homem de 53 anos utilizando abraçadeiras plásticas e fita adesiva. Eles então reviraram o imóvel em busca de bens e fugiram levando uma sacola contendo R$ 38 mil e um aparelho celular.
Testemunhas contaram que os suspeitos chegaram em uma motocicleta de alta cilindrada na cor prata, porém não conseguiram fornecer detalhes sobre modelo ou placa do veículo. Após ser solta, a vítima acionou a Polícia Militar, que realizou buscas, mas os autores não foram localizados.
A Polícia Civil também foi acionada para realizar a perícia e coletar possíveis vestígios que auxiliem na identificação dos criminosos. A vítima não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico. Seguem as diligências.