Secretaria de Saúde participa de Rede de Enfrentamento à Violência de João Monlevade

A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, através do Setor de Atenção Primária em Saúde e da Vigilância em Saúde (Visa), esteve presente à reunião mensal da Rede de Enfrentamento à Violência de João Monlevade.

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (12), no Auditório do Hospital Margarida e também contou com a presença de representantes da casa de saúde, do Centro de Referência em Assistência Social do município (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Polícia Civil, Polícia Militar e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense.

A reunião debateu o combate à violência doméstica, sexual e outras violências, o protocolo humanizado de atendimento à vítimas de violência sexual, entre outras questões voltadas ao enfrentamento à violência.

Participante do evento, a coordenadora da Atenção Primária em Saúde do município, Renata Moura, salientou sobre a importância do trabalho em rede para prevenir a violência e, principalmente, para tornar o atendimento mais humanizado às mulheres vítimas dessa violência. “As reuniões fortalecem esse trabalho em rede e esclarecem os fluxos de atendimento às vitimas. Sem dúvida, são de suma importância”, afirmou Renata.

 

 

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS