Município contrata empresa para avaliar implantação de estacionamento rotativo em João Monlevade

Estudo vai avaliar viabilidade de estacionamento rotativo na região central de João Monlevade. Foto: Arquivo/O Popular JM

A Prefeitura de João Monlevade contratou uma empresa especializada para realizar estudos que vão avaliar a possibilidade de implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago na região central do município.

O contrato foi firmado com a empresa Soluções em Trânsito KM Zero Ltda., pelo valor de R$ 59,9 mil. A contratação ocorreu por inexigibilidade de licitação e foi formalizada por meio do Termo de Contrato nº 103/2026.

De acordo com o documento, a empresa deverá elaborar estudos, levantamentos, diagnósticos, análises e modelagens para auxiliar o município na avaliação da viabilidade do sistema. O trabalho também deverá apontar uma solução considerada adequada do ponto de vista técnico, operacional e econômico.

A contratação tem vigência de um ano, de 28 de setembro de 2026 a 28 de setembro de 2027.

O documento não estabelece a implantação imediata do estacionamento rotativo. Neste momento, o objetivo é produzir estudos técnicos que possam subsidiar uma eventual decisão da Prefeitura sobre a adoção do sistema.

  • Aarte válida para 15 a 27/09.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS