PRF apreende 98 comprimidos de ‘rebite’ escondidos no volante de caminhão na BR-381, em João Monlevade

Um motorista de caminhão, de 36 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado com 98 comprimidos de uma substância conhecida como “rebite”, escondidos dentro da estrutura do volante do veículo. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (14), durante fiscalização no km 355 da BR-381, em João Monlevade.

A abordagem ocorreu por volta das 13h30. Durante a fiscalização, os agentes solicitaram os documentos obrigatórios e o disco/fita do cronotacógrafo. O motorista informou que não sabia retirar o dispositivo.

Um dos policiais entrou na cabine para realizar o procedimento e, ao tocar no volante, o miolo da peça se desprendeu. No interior da estrutura, os agentes encontraram uma sacola plástica preta contendo os comprimidos.

Segundo a PRF, o motorista afirmou que havia comprado o material em Guarulhos (SP), por R$ 50 cada cartela, e que faria a entrega para outros caminhoneiros em Ipatinga (MG). Ao todo, foram apreendidos 98 comprimidos, distribuídos em nove cartelas.

Durante a fiscalização, os policiais também constataram que o motorista não havia cumprido os períodos obrigatórios de descanso nas últimas 24 horas, em desacordo com as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O “rebite” é utilizado por alguns motoristas para reduzir o sono e prolongar o período de vigília, prática que aumenta os riscos de acidentes nas rodovias. Segundo a PRF, a substância apreendida não possui registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, à polícia judiciária em João Monlevade para as providências cabíveis.

O conjunto de veículos foi liberado pela empresa responsável para outro motorista devidamente indicado.

Compartilhes

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS