Na reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade desta quinta-feira, 02, os vereadores aprovaram o requerimento nº 16, solicitando a realização de Audiência Pública para discutir sobre o início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar no município.
A reunião foi proposta pelos vereadores Belmar Diniz, Thiago Titó e outros. Segundo os parlamentares, o objetivo é esclarecer sobre a composição do Corpo de Bombeiros, a quantidade de veículos destinada ao municípioe e como se dará o funcionamento do batalhão. Além disso, os vereadores querem esclarecer sobre qual o efetivo de militares será alocado e quais as atividades serão desempenhadas pelos mesmos. Além disso, eles querem saber sobre a atuação do Corpo de Bombeiros, se será restrita ao município ou atenderá às cidades vizinhas.
O início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar no município se deu no dia 29 de abril. A data da Audiência será agendada.
Pedido de vista
O vereador Dr. Presunto pediu vista ao substitutivo ao projeto de lei nº 1.460/2024. A matéria,de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas e demais vereadores, acrescenta o inciso VI ao art. 7° da Lei Municipal n° 2.385, de 04 de maio de 2021, que estabelece critérios para a denominação e alteração de próprios públicos municipais.
De acordo com a justificativa da matéria, a iniciativa é para permitir a alteração da denominação das vias denominadas com números e letras, sem a necessidade de recolher abaixo assinado.