Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar durante uma operação realizada na noite de terça-feira (2) em São Gonçalo do Rio Abaixo. Entre os detidos estão seis homens, com idades entre 18 e 22 anos, e uma mulher de 24 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo de carga na BR-381, próximo ao restaurante Caipirão.
O crime ocorreu quando um caminhoneiro parou seu veículo para verificar uma pane e foi surpreendido pelo grupo. A vítima foi rendida, amarrada, teve o rosto coberto e colocada em um automóvel, permanecendo em cárcere por cerca de uma hora. Durante esse período, sofreu agressões físicas e foi coagida a desbloquear o celular e fornecer senhas bancárias, possibilitando uma transferência via Pix.
Após ser libertado em uma estrada vicinal próxima à pedreira Belmont, a vítima relatou à polícia que dois veículos foram usados na ação: um automóvel vermelho e uma caminhonete antiga. Com base nas informações, a Polícia Militar iniciou diligências que se estenderam ao longo do dia seguinte.
Durante as abordagens, os suspeitos foram localizados em diferentes pontos da cidade, sendo encontrados com entorpecentes, dinheiro em espécie, celulares e munição. Em uma residência, os militares localizaram diversos produtos oriundos da carga roubada, reforçando a participação direta no crime.
Na comunidade Café Nacional, a PM apreendeu o Fiat Elba vermelho utilizado no crime, de propriedade de um dos suspeitos. Na casa dele também foram encontrados produtos do saque da carga, resultando em mais uma prisão por receptação.
Ao todo, foram apreendidos dois automóveis, seis celulares, R$166,00 em espécie, 22 pedras de crack, uma porção e 24 buchas de maconha, além de uma munição calibre .22. O caminhão roubado foi recuperado e devolvido à vítima.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Itabira, onde foram autuados por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de munição, participação em organização criminosa e receptação.







